Gestão de Pessoas : As 'Idéias Força" na gestão por competências

Dentro da moderna gestão de pessoas, idealiza-se que a empresa exerça o conceito de gestão por competências na prática organizacional. 
Entre outros aspectos, existem alguns valores subjacentes às práticas de gestão de pessoas.



A gestão de pessoas deve : 



Desenvolvimento Mútuo - Estimular e criar condições para que a empresa e pessoas possam desenvolver-se mutuamente nas relações que estabelecem.


Satisfação Mútua - Alinhar, a um só tempo, os objetivos estratégicos da organização, com o projeto profissional e de vida das pessoas.


Consistência no tempo - Oferecer parâmetros estáveis para que pessoas e empresa tenham referenciais para se posicionarem de forma relativa em diferentes contextos e momentos da realidade.


Condições para assegurar a efetividade:



Transparência - Critérios que norteiam a gestão de pessoas, devem ser claros e a sua forma de aplicação continuamente informada.


Simplicidade - Os critérios devem manter a simplicidade na sua formulação como na forma de aplicação, pois facilita a compreensão, análise, discussão e compartilhamento.


Flexibilidade - Os critérios norteadores para serem validados e permanecerem, precisam ter flexibilidade para ajustarem-se aos diferentes contextos.

Comentários

Postagens mais visitadas