Posso utilizar BlockChain no meu negócio


A tecnologia do BlockChain nos traz novas e excitantes perspectivas para o mundo atual, mas tirando o Hype, o que sobra?

A teconlogia do BlockChain não vai resolver todos os problemas, aliás, já exitem tecnologias para resolver alguns dos problemas onde se especula utilizar BlockChain.

É preciso entender a base da tecnologia, caso contrário, pode ser gerado desperdício de dinheiro.

Se você pensa em utilizar BlockChain:
- Analise o contexto, BlockChain é aderente ao seu negócio?
- Densidade técnica, você tem o background técnico para esta empreitada, existe uma curva de aprendizado
- Aderência legal, é sempre necessário avaliar as questões legais da utilização da tecnologia especificamente para o seu negócio
- Existem outras alternativas? Avalie outras alternativas, opções em produção, mais baratas e simples para a sua aplicação

Não é porque você pode utilizar BlockChain, que você deve utilizar. Além de desejável, deve ser eficiente, deve ser economicamente viável e fazer sentido para o seu negócio, além das questões legais, que não abordaremos aqui.

Muitas instituições estão pesquisando, fazendo POCs, estudando e testando a utilização de BlockChain / Sistemas distribuidos.

Entendo que seja o caminho mais adequado, um estudo amplo, cuidadoso e pragmático, sem a carga emocional, mas levando em conta os itens já apontados neste texto.

Se você analisou os prós e contras, e ainda sim vai utilizar o BlockChain, está convencido dos ganhos para seu negócio, junte-se a nós neste excitante e disruptivo mundo do BlockChain.


Comentários

Postagens mais visitadas