16/04/2016 Véspera da votação do relatório do Impeachment na Câmara dos deputados

Cotia, 16 de Março de 2016

Resolvi escrever algo, para me recordar depois sobre o meu sentimento neste momento delicado do Brasil.

Segue então um retrato da situação na minha visão, espero ter a clareza necessária para poder re-ler isso daqui há alguns anos, espero também dar boas risadas, do meu texto nada erudito.

Muito bem, desde 2013 a situação econômica do país vem declinando a passos largos, eu mesmo fui vítima de tudo isso quando perdi o emprego na Meta Solutions, em Novembro de 2014, ficando até Abril de 2015 desempregado, quando fui contratado pela BRQ para ser alocado na BVMF, depois disso saí e fui para a empresa Stefanini, saí em Janeiro de 2016 para ir trabalhar na empresa TCI BPO.

Juntamente comigo, muitas outra pessoas, grandes profissionais, experientes, sofreram por causa do desemprego, associado ao desemprego, a inflação aumentou muito, por consequência a popularidade da presidente Dilma caiu muito, uma grande parte por conta da eleições de 2014.

Nas eleições de 2014 o modelo de governo do PT já estava exaurido, ocorreu o escândalo do mensalão, onde vários parlamentares recebiam dinheiro para votar a favor do PT, na tentativa de fazer o país caminhar.

Depois disso veio o chamado escândalo do Petrolão, que é conhecido por ser o maior esquema de corrupçao da historia da humanidade, deixamos de falar de milhões e passamos a falar em bilhões roubados dos nossos bolsos para alimentar as campanhas do PT / PMDB e partidos da base aliada.

É a chamada operação Lava-Jato.

Neste momento existe um processo no STE, solicitando a cassação da chapa Dilma/Temer. A previsão é de que algo seja decidido até Dezembro de 2016, no caso da cassação da chapa são convocadas novas eleições.


O Brasil chegou a ficar dividido, entre os Petistas, que sempre defendem com muito vigor o partido, e a população que sofre com desemprego, inflação etc.

A militância Petista é reconhecida por defender seus partidários acima de qualquer coisa, mesmo que tenham roubado dinheiro público, ou qualquer mal feito, sempre tem algum Petista para defendê-lo.

No meu caso, sempre evitei ir para as ruas, como pai de familia, evito ao máximo utilizar meus finais de semana para outras coisas que não sejam descanço, família, religião.

Mas era necessário, sair de casa e ir ás ruas, comecei em 2013, 2014, 2015 e em 2016 na maior concentração de manifestantes da história deste país, gente como eu, trabalhadores, classe média, que tem conhecimento das atrocidades ocorridas no Brasil nos de des-governo do PT.


Durante as eleições de 2014 a presidente Dilma, prometeu uma prosperidade em 2015, prometeu que não haveria inflação, prometeu que não haveria desemprego, prometeu que o Brasil estava bem para a crise, prometeu que não haveria desemprego, que não haveria alteração nos direitos dos trabalhadores.

A presidente foi re-eleita , o país está dividido, entre os eleitores de Dilma, que confiam que ela não mentiu e nós que nos juntamos em favor outro candidato, e temos a certeza que ela mentiu, os dados estavam á disposição para que todos pudessem consultar, o superávit primário, cambio flutuante e metas para inflação estão com índices problemáticos.

Mas a presidente insiste que o Brasil está bem, que vai ser melhor em 2015, 2016 estaremos nadando na prosperidade, que o PT não era corrupto.

Ela mentiu.

Em 2015 o  Brasil se mostrou numa situação deficitária, inflação aumentou bastante, o governo sem caixa para investir, o governo sem confiança nele mesmo, o mercado desconfiado da capacidade do governo levar o Brasil para um novo rumo, a população sofre na pele os erros do governo, o governo altera os direitos do trabalhador.

Nenhum ministro da fazenda consegue emplacar algo para melhorar a situação econômica.

No ano de 2015 o ministro era Joaquim Levy, depois dele, em dezembro veio Nelson Barbosa, até o momento nenhum deles conseguiu impedir que o que era recessão, se transformasse em depressão econômica, um termo novo para mim e para muitos.

Chegamos há 10% de desemprego, inflação de quase 10% .

A gasolina disparou.

Hoje nossa compra do mês, custa muito mais caro, o colégio das crianças foi reajustado, pagamos com cheques pré-datados enquando renegociamos o colégio anterior, mudamos as crianças de colégio para um mais em conta.

A operação lava-jato coleciona delações premiadas que comprometem os membros do PT e do PMDB, principalmente os do PT.

Chega de Dilma, chega de PT, chega de roubalheira.

O clamor da população chegou ao congresso.

Vários pedidos de impeachmento foram abertos no congresso nacional,

Um foi mais embasado, os autores são os juristas Miguel Reale Junior, Janaina Paschoal e Hélio Bicudo um dos fundadores do PT.

A polícia federal está engajada na investigação do Petrolão e em prender os envolvidos, através da operação lava-jato que até o momento já teve 24 fases, sempre divulgando fatos novos, e surreais para a população, envolvimento de pessoas influentes, como o Senador Delcidio Amaral que era lider do governo no senado, ou os fortes indícios de que a campanha do PT de 2014 tenha sido patrocinada com dinheiro sujo, dinheiro de propina. Dois tesoureiros do PT já foram PRESOS! Até o momento.

Segundo Delcidio Amaral o líder da corrupção chama-se Luis Ignacio Lula da Silva.

O ex-presidente foi levado á força para depor, teve gravações vazadas, nas quais fala verdadeiras barbaridades do judiciário , do legislativo, da imprensa e do povo não petista.


Mais manifestações, agora a favor do governo, são membros do PT e asseclas, braços que utilizam verbas do PT para se manterem como MTST e outros. Gente que quebra, coloca fogo e leva o caos aonde vai.

O processo de impeachment foi aberto, a primeira votação importante dia 11/04 , a votação do relatório que foi feito pelo Deputado Jovair Arantes do PTB-GO, e é a favor do impedimento da presidente por crime de responsabilidade.

O governo perdeu nesta votação, o resultado foi de 38 a 27.

O rito de impeachment, definido pelo Supremo Tribunal Federal, ou seja, é abençoado pela mais alta corte do país, reza que os próximos passos são:

Do dia 15 até o dia 17/04 vários parlamentares vão discursar a favor ou contra, na GloboNews a cobertura é só disso, estou assistindo neste momento.

Para que o processo seja aprovado e enviado para o Senado, a oposição precisa de 342 votos, o governo precisa que este número não seja atingido, ou por abstenção ou por voto no NÃO.

São várias informações, cada lado diz que tem os votos necessários.

Nestes ultimos dias a presidente tem distribuido cargos a torto e á direito. Alguns dizem que o Sr Lula ( que está num quarto de hotel, negociando com deputados ), chega a oferecer dinheiro, para quem se ausentar da votação de amanhã dia 17/04 ás 14:00 horas.

No caso de impedimento, o presidente será o vice da chapa, o Sr Michel Temer.

Essas são as regras, devem ser seguidas, após Impeachment do Collor, do qual também fui a favor, e pintei minha cara de verde e amarelo, assumiu o presidente Itamar Franco, faz parte do jogo da democracia, quem votou em Dilma sempre soube que Temer era o Vice, agora eles dizem não reconhecer um eventual governo Temer.

Vale lembrar que o vice está lá para isso, no caso da presidente ser impedida de governar ele deve assumir.

Amanhã dia 17/04 serão vários protestos pelo país, eu irei na paulista novamente para solicitar que este processo continue no senado, para que esta presidente seja impedida.

Chega de PT no governo, chega de tanta corrupção, os cálculos dão conta de que precisaremos de 10 anos para nos reerguer dos erros deste governo.

Os crimes de responsabilidade são um fato consumado neste governo, mas o que pesa sobre ele, é a mentira, a falta de planejamento, a crise que geraram, a falta de confiança.

Amanhã estarei na paulista por um Brasil Melhor!

Seja qual for o resultado, espero que á partir de segunda-feira, tenhamos um Brasil melhor.
















Comentários

Postagens mais visitadas